Miguel Pinto Lisboa e Mensah testaram positivo para Covid-19

O Vitória emitiu na noite desta quarta-feira um comunicado em que dá conta que o seu presidente, Miguel Pinto Lisboa, e o lateral-esquerdo ganês Mensah testaram positivo para Covid-19. Em ambos os casos, regista o clube, o normal curso dos trabalhos da equipa agora orientada por João Henriques não está em causa. 

Leia aqui o comunicado do Vitória:

"O Vitória Sport Clube informa que o Presidente da Direção, Miguel Pinto Lisboa, testou positivo a SARS-CoV-2, encontrando-se assintomático e em isolamento, cumprindo o estabelecido no Plano de Contingência. A deteção deste caso não tem qualquer implicação com o normal curso dos trabalhos da equipa principal de futebol.

Informa-se também que o jogador Gideon Mensah testou positivo a SARS-CoV-2 nos exames efetuados à chegada a Guimarães após ter estado ausente do País em representação da seleção do Gana, não tendo tido qualquer contacto com o grupo de trabalho.

O clube impõe testagens para a reintegração dos jogadores internacionais no plantel e perante o teste positivo foram obviamente cumpridos os procedimentos protocolares, que passam pelo isolamento do jogador, que se encontra assintomático.

Tal como também decorre do protocolo e da permanente articulação com as autoridades de saúde, o grupo de trabalho do Vitória SC mantém a sua rotina de treino, que contempla a testagem regular do plantel, da equipa técnica e do staff de apoio."

quarta, 14 outubro 2020 21:11 em Desporto

Imprimir