Tabuadelo promove aposta na juventude

“Dar o seguimento ao que é a nossa formação”. É com esta mentalidade que a equipa do Tabuadelo encara o arranque da nova temporada, onde vai disputar a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. Para a nova época, o plantel vai contar com oito jovens jogadores que irão fazer a sua estreia como seniores. “O objectivo do clube passa para, daqui a duas ou três épocas, o grosso do plantel ser de jogadores da formação”, garantiu o técnico André Fernandes.

No fim da temporada passada, a equipa esteve mesmo perto dos lugares de promoção. Algo que foi conseguido devido à filosofia que o clube pretende levar para todos os jogos, que é jogar com tranquilidade e entrar para vencer. “Aquela irreverência que nós tínhamos com a juventude fez com que ganhássemos jogos onde ninguém acreditaria que seria possível. Isso fez com que fizéssemos uma época com uma tranquilidade enorme”, afirmou.

O Tabuadelo iniciou os treinos a 14 de Setembro, “ainda a meio gás”. Isto aconteceu devido ao receio dos jogadores em comparecer até mesmo aos treinos, o que dificultou o início da pré-época. Agora, com eles já mais tranquilos e seguros, o técnico mostra-se contente por poder contar com praticamente todo o plantel à sua disposição. “A gente sabe que é um ano muito atípico. Nem sabemos ao certo se a época se vai iniciar dentro daquilo que está para ser feito. Já foi adiada duas vezes. Temos de ter a noção de que o problema está cá e temos de ser fortes para o vencer”, explica.

O plantel do Tabuadelo encontra-se praticamente fechado, contando com 22 jogadores. A ausência de público é um dos handicaps que poderá afectar a equipa, até porque André Fernandes diz mesmo que em Tabuadelo “os clubes grandes ficam pequenos”. “O público faz falta em todos os jogos, quem joga gosta de ter sempre alguém a ver. Será um handicap para todos. Vamos ter de nos abstrair desse problema e achar que temos aqui uma bancada nova, cheia, a apoiar-nos”, completou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Tabuadelo

Imprimir Email