Alberto Pereira e Stéphane Varela unânimes: "Promoção do Selho é um prémio justo"



“Este é o corolário do trabalho que desenvolvemos, sustentadamente, nos últimos anos”. É esta a reacção do presidente do Grupo Desportivo de Selho, à promoção do clube à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

“Na época passada tínhamos uma equipa bastante competitiva e estávamos numa fase ascendente quando paramos. Ficamos à bica depois da reestruturação levada a cabo, mas agora acabamos por ser justamente premiados. A bem da verdade, é uma subida bem merecida pelo trabalho que temos desenvolvido”, argumentou Alberto Pereira.

Com a promoção à Divisão de Honra, o Selho prevê fazer alguns rajustes a um plantel que estava a ser preparado para “andar nos lugares cimeiros da 1.ª Divisão”. “Temos uma equipa competitiva, mas podemos precisar de nos apetrecharmos melhor um bocadinho. Iremos trabalhar nesse assunto em conjunto com a equipa técnica”.

Para o treinador do Selho, Stéphane Varela, a subida à Divisão de Honra constitui “um desafio aliciante”. “Vamos disputar um escalão acima, mais competitivo do que a 1.ª Divisão, com clubes mais tarimbados. É bom para todos, para o Selho, para a freguesia, para os jogadores e equipa técnica”, disse. Para ter uma equipa capacitada para a Divisão de Honra, Stéphane Varela conta ter “mais dois ou três jogadores que possam dar mais competitividade ao grupo. Mas, confio no plantel, são os jogadores que escolhemos, é um grupo forte que só precisa de alguns ajustes”. De resto, acrescentou, a promoção à Divisão de Honra “trouxe alguma justiça ao trabalho que desenvolvemos na época passada, porque estávamos a trabalhar no sentido de garantirmos a promoção em campo”.


quinta, 15 outubro 2020 12:20 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Selho

Imprimir