João Henriques: "Já vamos ver coisas boas no Bessa"

João Henriques mostrou um discurso ambicioso para a sua estreia no banco do Vitória, que acontece esta segunda-feira no Estádio do Bessa, frente ao Boavista. O novo treinador do Vitória fez a antevisão do encontro da 4ª jornada da Liga numa conferência de imprensa que decorreu após o último treino. Confira as principais ideias de João Henriques:

"A ansiedade é boa, que passem rápido as horas que faltam para começar a competir com este emblema ao peito. É um orgulho estar no banco a comandar esta equipa no Bessa." 

"Podem esperar uma equipa competitiva, a tentar ganhar os duelos individuais, a tentar ser agressiva com bola e sem ela, a tentar ser pragmática, com objectividade, a criar situações de finalização e a finalizar com sucesso. Uma equipa com presença na área e defensivamente a procurar bola o mais rapidamente possível, não queremos ser expectantes mas antes proactivos, defendendo o mais longe possível da baliza. Esta é a ideia para este e para todos os jogos. Com uma identidade própria daqui para a frente, jogando para conquistar os três pontos em qualquer campo e contra qualquer adversário."

"Vamos estar perante duas equipas com muita gente nova. O Boavista é uma equipa que procura jogar, que tem um futebol bastante positivo, com muita gente no processo ofensivo. Tem qualidade individual e são conhecedores dos processos do Vasco. Vamos jogar num campo tradicionalmente difícil para qualquer equipa."

"O Mensah chegou da selecção e testou positivo. Confirma-se que aconteceu o mesmo ao Sacko. Foram colocadas em prática todas as directrizes para que o grupo continue a trabalhar de forma tranquila. Temos qualidade e quantidade que permite ter alternativas válidas a esses dois jogadores. Quem jogar vai mostrar que é opção ao mesmo nível dos que ficaram de fora."

"Vamos tentar consolidar todas as ideias apresentadas nesta semana, num grupo que tem qualidade e que precisa de tempo e espaço para ir crescendo. A equipa já vai ter coisas muito boas, vamos tentar diminuir ao máximo as menas boas. já conseguimos algumas coisas boas durante a semana, as expectativas são boas para este primeiro jogo, já vamos ver novas coisas implementadas."

Imprimir Email