Luís Alves mantém-se na corrida pelo título

Luís Alves garantiu a quinta posição na quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 sénior, disputada este fim-de-semana, no Kartódromo Internacional de Braga. O jovem vimaranense, de apenas 14 anos, mantém intactas as suas aspirações quanto à conquista do título, que, a suceder, será o quinto da sua ainda curta carreira.


Luís Alves voltou a demonstrar a sua competitividade na exigente categoria X30, considerada a classe rainha do karting português. Num aguerrido pelotão, o piloto de Guimarães esteve sempre no top 3 das mangas de qualificação, no sábado, e depois voltou a lutar pela vitória na pré-final, vindo a terminar no 2.º lugar, já a pensar na final. Na corrida decisiva, Luís Alves liderou durante cinco voltas e parecia estar em boa posição para lutar pelo primeiro lugar, até ser obrigado a alargar a trajectória devido a uma travagem tardia de outro piloto, já na última volta. Um incidente que levou Luís Alves a cruzar a linha de meta na quinta posição.“Estivemos muito fortes durante todo o fim-de-semana em Braga e senti que tínhamos condições para ganhar”, referiu Luís Alves.

“Na pré-final, optámos por não atacar o primeiro lugar para não arriscar um toque que comprometesse a nossa luta pelo título. Na final, liderámos a corrida e parecia estar tudo a correr dentro do esperado, até eu ser obrigado a alterar a minha trajectória devido a um incidente atrás de mim. Com isso, perdi alguns lugares e já não houve tempo para regressar às posições do pódio. Foi um pouco frustrante, pois a sorte voltou a não nos acompanhar na fase decisiva. Ainda assim, tal como aconteceu no nosso primeiro título, em 2015, vamos lutar e acreditar até ao último metro da última corrida. As contas fazem-se no fim”, afirmou o promissor piloto, que defende as cores do Vitória.A quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada nos dias 14 e 15 de Novembro, no Kartódromo de Baltar.

segunda, 19 outubro 2020 12:56 em Desporto

Imprimir