João Henriques: "Era importante ganhar"

João Henriques assumiu que ganhar era "importante" para somar sete pontos e deixou elogios à agressividade da equipa no triunfo do Vitória frente ao Boavista (1-0).

"Conseguimos ser agressivos com e sem bola. Na primeira parte estivemos bem dentro de campo, com as melhores oportunidades. Na segunda estivemos menos bem, mas é uma questão a trabalhar para a equipa se adaptar às nossas ideias. Mesmo assim, tivemos a melhor oportunidade da segunda parte", referiu o técnico.

Apesar de uma segunda metade menos do agrado do timoneiro vitoriano, João Henriques sublinhou que a equipa foi "pragmática" e "eficaz". "Poderíamos ter sido mais assustadores na segunda parte. Queremos uma equipa diferente e prolongar aqueles primeiros 45 minutos. Ainda não chega, pois estamos a iniciar um caminho. Os jogadores tentaram colocar em campo as nossas ideias e foram solidários. São pontos positivos", disse.

O técnico explicou ainda a opção de Rochinha. João Henriques afirmou que tentou explorar o espaço "entrelinhas" do adversário, sabendo que o Boavista coloca muitos jogadores no processo ofensivo. "Queriamos controlar o jogo, mas não foi possível", concluiu.

Na próxima jornada há dérbi minhoto, com o Vitória a receber o vizinho Sp. Braga, no domingo, às 20h00.

Marcações: Vitória Sport Clube, João Henriques

Imprimir Email