João Henriques antecipa dérbi com Sp. Braga: "Queremos ficar com quatro pontos de vantagem"



O treinador do Vitória, João Henriques, está convencido que a sua equipa será capaz de vencer o Sp. Braga, no dérbi do Minho, que se realiza este domingo, pelas 20 horas.
Na antevisão da partida, após o treino deste sábado, o técnico pediu uma equipa ao nível do que mostrou no primeiro tempo do encontro com o Boavista, na passada segunda-feira.

Que Vitória teremos neste dérbi com o Sp. Braga?: "Um Vitória que vai ser à imagem e semelhança do que fez na primeira parte do jogo com o Boavista, competitivo, agressivo, a saber o que tem a fazer em todos os momentos do jogo. Independentemente de ser um dérbi, desta vez sem o ambiente dos adeptos, vamos encarar o jogo da mesma forma, com a ambição de ganhar reforço que queremos ganhar todos os jogos. O adversário vai ter de ser muito mais competente do que nós para nos ultrapassar, neste jogo, ou nos outros que terá pela frente".

O que espera do Sp. Braga?: "O Sp. Braga é uma equipa competente. No último 11 que apresentou teve oito jogadores que estão há três anos, ou mais, no clube, o que dá estabilidade. Isso quer dizer muito, é uma equipa estável apesar de contar com um novo treinador. É um Sp. Braga que tem individualidades muito competentes, um treinador competente, uma equipa sólida, com dinâmicas muito próprias, com jogadores que desbloqueiam jogos quando o colectivo tem mais dificuldades. É uma equipa boa, competente, que vai disputar este e os outros jogos com competência".

Teve mais tempo para conhecer a sua equipa depois do jogo com o Boavista: "O conhecimento cresce a cada dia que passa, podemos consolidar as ideias. O Sp. Braga já tem o treinador desde o início da época, os jogadores há três anos na casa. O Vitória é o contrário. Precisamos de mais tempo para quem entrou entenda o clube, a dimensão do Vitória. Temos 12 treinos efectuados, o que é muito curto para o que queremos passar. Sentimos é que de dia pós dia estamos a passar mais informações, estamos cada vez mais competentes. Cada dia que passa vamos ser melhores. Os jogadores começam a entender o que lhes é pedido. Há qualidade no grupo".

O facto do Vitória ter contado com mais tempo de descanso para preparar o dérbi é uma vantagem?: "Não vejo qualquer tipo de vantagem, porque o Sp. Braga tem um plantel vasto, com competência. Quando se joga com este tempo curto perdem-se umas coias e ganham-se outras. Ganha-se o ritmo competitivo, os jogadores estão mais focados. Há a parte da fadiga, que nesta altura da época não se vai acentuar. Não vai prejudicar em nada o Sp. Braga".

O Vitória tem mais um ponto que o Sp. Braga. O que traduz isso?: "Traduz apenas que queremos ficar com quatro pontos de vantagem, mais nada. Temos mais um ponto que o adversário, mas isso não nos diz nada. Queremos olhar jogo a jogo, somar mais pontos. Como é um adversário directo, queremos ficar a quatro, não queremos manter a vantagem de um ponto. Queremos ir embora fazer o nosso trajecto".


sábado, 24 outubro 2020 13:15 em Desporto

Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube, João Henriques

Imprimir