Vitória derrotado em dérbi que aqueceu com três expulsões



O Vitória não foi capaz de dar sequência ao bom resultado alcançado na passada segunda-feira, no Bessa, e foi derrotado por 1-0 diante do Sp. Braga, no dérbi minhoto da 5.ª jornada da I Liga, disputado este domingo à noite.

Num cenário nunca antes visto no dérbi do Minho, com as bancadas do Estádio D. Afonso Henriques vazias, João Henriques teve uma estreia caseira para esquecer. Após conduzir o Vitória ao triunfo no embate com o Boavista na jornada anterior, desta vez viu o Sp. Braga somar mais um triunfo em Guimarães. O único golo da partida foi marcado aos 28 minutos, por Ricardo Esgaio.

Com apenas sete pontos em cinco jornadas, e já com duas derrotas em casa, o Vitória caiu para o sétimo lugar, tendo sido ultrapassado precisamente pelo rival Sp. Braga.
Na 6.ª jornada da I Liga, o Vitória tem um novo dérbi minhoto. Desta vez, defronta o Gil Vicente, em Barcelos, no domingo, pelas 17h30.

JORGE FERNANDES, DAVID CARMO E FRANSÉRGIO EXPULSOS
Na reta final do jogo os ânimos aqueceram, e muito, no relvado do Estádio D. Afonso Henriques. Depois de uma entrada violenta de David Carmo sobre Marcus Edwards gerou-se uma enorme confusão, com os jogadores a envolverem-se em empurrões e socos. David Carmo e Fransérgio, do Sp. Braga, foram expulsos, assim como Jorge Fernandes. Fábio Veríssimo começou por mostrar apenas dois vermelhos, mas acabaria por expulsar Fransérgio com recurso ao VAR.


domingo, 25 outubro 2020 21:56 em Desporto

Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube

Imprimir