Santiago Mascotelos passa da Série C para a D

O Santiago Mascotelos vai transitar da Série C para a Série D no Distrital da 1ª Divisão. O convite da A.F. Braga foi aceite pelo clube vimaranense, que assim suprirá uma das duas vagas deixadas em aberto após as desistências de Fareja e Mota. Nesta altura falta apenas o parecer definitivo da Federação Portuguesa de Futebol, mas o Santiago já aceitou jogar na Série D, como confirmou ao Grupo Santiago o seu presidente, João Faria. O dirigente diz que essa é a situação "mais natural", como sucedeu na temporada passada, e não a colocação do clube na Série C, juntamente com os outros clubes de Guimarães.

João Faria não tem como líquido que a transição do Santiago para a Série D facilite uma eventual subida de divisão e lembra que na época passada, quando o campeonato foi suspenso devido à pandemia, o seu clube até ocupava o sexto lugar. "Partimos todos com zero pontos, ao longo da época é que veremos", acrescenta.

Ainda que esteja pendente do parecer definitivo da FPF, esta alteração já produziu a anulação do jogo entre Santiago e Santo Estêvão, pelo que a Série C fica agora com 13 equipas.

quarta, 28 outubro 2020 09:49 em Desporto

Imprimir