Governo não permite desporto amador no fim-de-semana

Não há desporto amador este fim-de-semana. A limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental, no período entre as 00h00 de 30 de Outubro e as 06h00 de 3 de Novembro, levou o Governo a cancelar de todas as competições desportivas, com excepção para as provas profissionais, ou seja, I e II Ligas.

As federações de futebol, andebol, basquetebol, patinagem e voleibol deram conta da decisão num comunicado conjunto.

"Informamos que, face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo através da publicação da resolução do Conselho de Ministros n.º 88-B/2020, que define medidas especiais aplicáveis aos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira no âmbito da situação de calamidade, e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020, que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pelas 5 Federações.

Nessa medida, os jogos agendados nas datas acima mencionadas não se irão realizar e serão indicadas novas datas oportunamente.

A decisão de suspender as atividades desportivas não profissionais foi comunicada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir."

Significa isto que Campeonato de Portugal, Futebol Distrital e os vários jogos de todos os escalões das modalidades que estavam marcados para este fim-de-semana não serão disputados, tendo de ser reagendados.

Imprimir Email