Leandro Mendes: "Ricardo Soares vai dar o seu contributo mesmo não estando no banco"



O treinador-adjunto do Moreirense, Leandro Mendes, está consciente das dificuldades que o Moreirense vai encontrar no jogo com o Rio Ave, da 6.ª jornada da I Liga, marcado para este sábado, às 18 horas, mas não deixa de acreditar na conquista de um bom resultado em Vila do Conde. Na conferência de imprensa que teve lugar no final da manhã desta sexta-feira, em Moreira de Cónegos, Leandro Mendes teve a companhia de Paulo Lobo.

Até que ponto mexe a ausência do treinador?: "Na preparação do jogo não influenciou nada, porque foi hoje que soubemos. A parte principal da estratégia para o jogo foi feita nos outros treinos, aí ele estava presente. Com a tecnologia que temos hoje em dia, ele vai dar o seu contributo mesmo não estando no banco. Não vai ser por ele não estar no banco que o Moreirense não vai estar melhor".

Antevisão do jogo com o Rio Ave?: "Estivemos a analisar esta manhã o nosso adversário. Foi bem elucidativo para os nossos jogadores aquilo em que o Rio Ave nos pode fazer mossa. Mas, também encontramos caminhos para explorar para procurar um bom resultado. O grupo está motivado, a trabalhar muito bem".

Como lidar com as várias ausências para preparar este jogo?: "Temos de ter esta capacidade de nos adaptarmos ao que vai acontecendo. Nesta altura de pandemia podem acontecer baixas, não só com os jogadores, mas também com o treinador, como acabou por acontecer connosco. A equipa está mais do que preparada para dar uma ao resposta no jogo com o Rio Ave".

Moreirense sem pressão neste jogo com o Rio Ave?: "O Rio Ave terá de assumir o jogo, o que faz quando normalmente joga em casa. É uma equipa que tem algum histórico na I Liga, que lhe dás sustentabilidade. É normal que tenham de assumir o jogo, mas do outro lado estamos nós, que temos qualidade, e vamos tentar colocar isso em prática".

O Moreirense está a protagonizar um dos melhores arranques?: "É uma questão que não passa ao lado, nem deve passar. Temos de estar orgulhosos do que estamos a fazer, temos noção que estamos a fazer um excelente campeonato. Não podemos relaxar, temos de manter o foco, porque o campeonato é difícil.

Quando tiver todas as soluções, o Moreirense poderá protagonizar mais uma época dourada? "Não usava esse termo de época dourada, mas temos tudo para fazer novamente um excelente campeonato".


Imprimir Email