João Henriques: "O objectivo era explorar os últimos 20 minutos"

O Treinador do Vitória afirmou que a estratégia para vencer a partida em Barcelos, diante do Gil Vicente, "era explorar os últimos 20 minutos".

"Sabíamos que o nosso adversário vinha de dois jogos de exigência máxima e o objectivo era marcar cedo, controlar a partida e explorar a fadiga do adversário nos últimos 20 minutos do jogo", afirmou o técnico do Vitória.
João Henriques admitiu que no início a segunda parte em que o Gil Vicente dominou, "soubemos sofrer mas o Varela não foi chamado a fazer grandes defesas".

Consumado o triunfo em Barcelos, o treinador do Vitória diz que o fundamental é "consolidar uma defesa sólida e melhorar no aspecto ofensivo".
João Henriques lembrou que realizou o seu terceiro jogo no Vitória, salientando a conquista de "dois triunfos fora de casa" e uma derrota "num dérbi que nos deixou amargos de boca".

O técnico admite estar ainda à procura do "11 ideal".
"Os jogadores estão a crescer e a maturidade competitiva que pretendemos consegue-se com jogos, de preferência com triunfos. Estamos a consolidar uma equipa sólida e competitiva para sermos sempre e de preferência superiores aos nossos adversários", afirmou João Henriques manifestando ainda a satisfação por ver a sua equipa com "10 pontos e na parte superior da tabela onde queremos estar sempre".


Marcações: Gil Vicente, João Henriques

Imprimir Email