PSP apreendeu artigos pirotécnicos a adepto do Vitória na saída da comitiva rumo a Barcelos



A PSP apreendeu artigos pirotécnicos a um adepto do Vitória, que se encontrava junto à unidade hoteleira onde o plantel estagiou antes da viagem para Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, na 6.ª jornada da I Liga.

De acordo com os factos relatados em comunicado, os elementos da Polícia de Segurança Pública que estavam de serviço na Rua Dr. Eduardo Manuel Almeida verificaram que se encontravam no local um grupo de adeptos do Vitória a aguardar a saída do autocarro do hotel. “Na altura da passagem do autocarro, um adepto, um cidadão com 33 anos de idade, deflagrou uma tocha facho de mão, pondo-se de seguida em fuga”, relata a PSP, que indica ainda que “de imediato, esta Polícia moveu-lhe perseguição tendo sido intercetado na posse de três flaches intermitentes e a tampa do facho de mão que tinha deflagrado”. Posteriormente, na sua viatura, “foram encontradas 43 unidades de sinais fumígenos, bem como 19 petardos grandes e 3 pequenos, que lhe foram apreendidos”.

No mesmo comunicado, a PSP “alerta os adeptos/simpatizantes dos clubes para a necessidade absoluta de, mesmo em contexto desportivo, ser mantido o rigoroso cumprimento das medidas de proteção da COVID-19, nomeadamente mantendo o distanciamento físico, evitando ajuntamentos superiores a 5 pessoas e usando permanentemente a máscara de proteção corretamente colocada”. “Estes comportamentos afiguram-se essenciais a minimizar o risco de propagações virais no contexto dos eventos desportivos, elemento fundamental para que o público possa voltar ao interior dos recintos desportivos”, pode ler-se ainda na nota.

A PSP garante ainda que “manter-se-á atenta e interventiva também no contexto desportivo, salvaguardando os adeptos que pretendem apoiar as equipas envolvidas e, ainda assim, sem pretenderem colocar-se em risco de contágio”.


Marcações: PSP de Guimarães, Vitória Sport Clube, Gil Vicente, 1.ª Liga

Imprimir Email