Unidos Aldão Cano tem “servido como rampa de lançamento de muitos jogadores”



Num começo de época bastante diferente do habitual, o Unidos Aldão Cano vai tentando preparar, da melhor forma, a sua participação na 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

O treinador, Joaquim Vieira, fez a perspectiva do que vai ser da nova temporada, afirmando que um dos motivos pelos quais o clube vai disputar a 1ª Divisão deve-se ao facto de quererem dar oportunidade aos jovens de mostrar o seu valor. “O clube esteve a ponderar não participar nas provas oficiais, mas acho que era um desperdício de talento. Temos aqui muitos miúdos que acabaram de subir dos juniores e que têm muita qualidade”. 

O técnico sente que o projecto do Unidos Aldão Cano “tem pernas para andar” lembrando que o clube tem “servido como rampa de lançamento de muitos jogadores” que têm estado em destaque em divisões superiores. Neste momento o plantel conta com 23 elementos, embora “estejam aqui alguns jogadores à experiência”. Joaquim Vieira não dá o plantel como fechado, sendo a posição de avançado uma das lacunas que gostaria de ver resolvida. “A nossa ambição era pelo menos contratar um ou dois pontas-de-lança, que é aquilo que nos tem faltado há vários anos”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Unidos Aldão Cano

Imprimir Email