Lucas Soares: "O meu foco é cumprir nos B porque não adianta olhar para cima sem fazer bem o meu trabalho aqui”



Lucas Soares afirmou que se sente "confortável" a actuar na posição de avançado. O jovem jogador brasileiro chegou na época passada a Guimarães para actuar como lateral-direito. Contudo, acabaria por ser adaptado, esta temporada, a extremo e é mesmo o melhor marcador da série B do Campeonato de Portugal, com três golos.

Em declarações ao site oficial do clube, Lucas Soares disse sentir-se "muito confortável a jogar como avançado. Na minha formação, fiz algumas vezes esse lugar mas nunca com a regularidade com que faço atualmente. O mister Bino disse-me, depois de alguns treinos, que me via a jogar melhor como atacante. Além disso, no meu primeiro jogo com ele fiz duas assistências e aí não houve como negar que ele tinha razão. Os meninos mais novos até brincam comigo porque não acreditam que eu fiz quase todo o meu percurso como defesa".

Inserido na equipa B, depois de ter-se estreado na formação principal na época passada, Lucas Soares entende que a série que o Vitória disputa no Campeonato de Portugal "é muito competitiva onde não há jogos fáceis. O mister está sempre a lembrar disso. É um campeonato com algumas equipas experientes que, por vezes, se preocupam apenas em vencer e abdicam de jogar bem. E, nós, queremos vencer mas vamos sempre procurar fazê-lo com qualidade, mesmo sabendo que nem sempre isso será possível, como aconteceu no jogo com o Brito”. "Todas as equipas querem trabalhar sobre vitórias porque são elas que nos dão confiança no processo. Acho que estamos no caminho certo e agora precisamos é de ganhar rotinas de jogo e ter mais jogos seguidos porque estamos sempre a parar e isso não é positivo. Vamos procurar fazer em Pevidém aquilo que fizemos frente ao Camacha. Marcar cedo também é importante”, acrescentou.

Lucas Soares tem consciência que "não será fácil eu ser chamado à equipa A, com tantos jogadores fantásticos na minha posição, torna-se mais complicado mas também o meu foco é cumprir nos B porque não adianta olhar para cima sem fazer bem o meu trabalho aqui”. "Não dá para competir com Quaresma sobre a trivela mas se ele aceitar eu posso até disputar com ele o lance das grandes penalidades. Aí, pode ser que eu esteja num dia de sorte e marque mais do que ele", finalizou.


quinta, 05 novembro 2020 10:56 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Lucas Soares

Imprimir