Adiamento do jogo Moreirense-Paços de Ferreira ainda em discussão



A possibilidade do jogo entre o Moreirense e o Paços de Ferreira, da 7.ª jornada da I Liga, ser adiado continua em cima da mesa. Contudo, segundo apuramos, trata-se de uma hipótese remota, face às dificuldades em encontrar uma data que sirva as pretensões dos dois clubes.

Nos últimos dias, depois do Moreirense ter suspendido os treinos devido ao surto de Covid-19, Vítor Magalhães encetou conversações com o presidente do Paços de Ferreira, Paulo Menezes. Nesses contactos, a um nível informal, o presidente do Moreirense percebeu que existe alguma abertura do clube da Capital do Móvel para encontrar uma nova data para o jogo. Contudo, essa tarefa não se adivinha simples. É que o Paços de Ferreira não pretende jogar no fim-de-semana da paragem para os compromissos das selecções, nos dias 14 e 15, devido à ausência de jogadores habitualmente titulares, como Luther Singh e Oleg. No fim-de-semana seguinte os dois clubes entram em competição na Taça de Portugal e nos últimos dias de Novembro disputa-se a 8.ª jornada da I Liga. Ou seja, não há muitas datas disponíveis até ao final do mês. E o Paços de Ferreira não admitirá jogar em Dezembro, uma vez que a classificação no final do mês de Novembro vai ditar o acesso à edição deste ano da Taça da Liga.

A Liga Portugal ainda não se pronunciou sobre este tema. O plano de retoma das competições profissionais encara um caso de infecção por covid-19 como uma lesão e estabelece um número mínimo de sete jogadores, entre os quais um guarda-redes e um capitão, para a realização das partidas. Condições que o Moreirense não consegue cumprir.


Marcações: Paços de Ferreira, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email