AF Braga: Gonça estreia-se na Honra determinado em "fazer um excelente campeonato"



Começa no próximo fim-de-semana a edição 2020/2021 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Uma época atípica, pelas razões que todos conhecem, que só arranca em Novembro e que, por via disso, terá de ser jogada quase em contrarelógio, como praticamente todas as competições desportivas. A Associação reestruturou os quadros competitivos, sendo que as equipas de Guimarães foram colocadas todas na Série B, o que significa que todas as semanas teremos os sempre emocionantes dérbis.

Promovido à Divisão de Honra, o Gonça, orientado por Nuno Gonçalves, tem um plantel que "faz-nos pensar que vamos fazer um excelente campeonato. Apesar de ainda sermos um bocadinho verdinhos neste campeonato, acredito que poderemos lutar pelos primeiros lugares.” “Tivemos a vantagem de manter quase toda a gente. Os reforços vêm trazer qualidade e experiência, porque são jogadores com muitos jogos na Honra e até no Pró Nacional. Era importante que quem viesse fosse para acrescentar e não para fazer número".

“O facto de andarmos sempre com a casa às costas, da logística de andar a levar e trazer material, é totalmente diferente do que estar a treinar na nossa casa, para não falar das despesas que teremos de suportar nas deslocações. Mas acredito que vamos superar mais uma adversidade. É mais uma que temos de superar", acrescentou o treinador.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, AC Gonça, Divisão de Honra

Imprimir Email