João Sousa encerra época 2020 devido a lesão no antebraço



O vimaranense João Sousa colocou um ponto final na temporada 2020, marcada por lesões e um desempenho menos conseguido. O tenista, o melhor português de todos os tempos, tinha na agenda a participação no Torneio de Sófia, na Bulgária, na próxima semana, mas a lesão no antebraço obrigou-o a encerrar mais cedo a época.

"Infelizmente, devido à minha lesão no antebraço não vou estar neste torneio em Sófia, era o último que ia disputar este ano. Não consegui recuperar a tempo, por isso optámos por dar por finalizada a temporada de 2020", disse João Sousa.

O tenista vimaranense fez um balanço de uma época "atribulada para mim, difícil, a mais difícil da minha carreira, devido a algumas lesões que tive, particularmente a do pé, que me impossibilitou de estar a 100 por cento durante todo o ano. Optámos por acabar esta temporada para tentar descansar, de modo a preparar da melhor maneira a próxima. Vou 15 dias de férias para depois preparar 2021. No ano passado não consegui fazer uma boa preparação", acrescentou, citado pelo jornal Record. "Tentaremos tirar ilações positivas de tudo isto e espero em 2021 estar saudável para voltar a competir bem, para tentar vencer encontros, que é o quero fazer", disse ainda.


quinta, 05 novembro 2020 16:52 em Desporto

Marcações: João Sousa, ténis, ATP

Imprimir