Davidson acredita que Vitória "tem capacidade" para vencer o Sporting



Davidson acredita que a equipa de João Henriques será capaz de somar um resultado positivo na recepção ao Sporting, que terá lugar este sábado, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

O antigo jogador do Vitória, que actualmente alinha no Alanyaspor, da Turquia, disse, em entrevista ao Grupo Santiago, que “é um jogo num contexto muito diferente daquele em que empatamos, há cinco meses. Naquele último jogo com o Sporting, o Rúben Amorim tinha assumido a equipa há pouco tempo mas agora o conhecimento é maior. O Vitória tem uma equipa completamente diferente e isso é importante para o que vai ser o jogo. Mas, o Vitória joga em casa, isso faz a diferença, mesmo sem público nas bancadas”.

Davidson tem visto um Vitória a crescer de jornada para jornada e que pode sustentar essa evolução com um triunfo frente ao Sporting. “Seria muito importante vencer para dar mais moral à equipa. Vê-se que há qualidade, mas é necessário tempo para os jogadores se conhecerem melhor, terem um maior entrosamento. Daqui a pouco tempo a equipa vai mostrar ainda mais, mas no futebol os resultados têm de ser imediatos por isso seria importante vencer o jogo com o Sporting”.

O antigo jogador do Vitória tem acompanhado os desempenhos da equipa agora comandada por João Henriques e nota “uma evolução, num processo que não é fácil. Acredito que esta equipa vai crescer muito com a ajuda dos jogadores experientes, como o André André e o Ricardo Quaresma, um craque com nível mundial”.

Com seis golos marcados com a camisola do Alanyaspor, Davidson é o artilheiro da Liga turca. “Graças a Deus tenho sido feliz. Temos uma equipa muito boa e estou muito satisfeito por estar aqui. Apesar de termos um jogo a menos, devido ao terramoto que aconteceu aqui, estou na frente da lista dos melhores marcadores. Adaptei-me rápido, espero continuar com este desempenho”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Sporting CP, davidson

Imprimir Email