Brito acertou adiamento do jogo com a Camacha para 12 de Dezembro



O Brito e a Associação Desportiva da Camacha chegaram a um acordo para adiar o encontro da 6.ª jornada do Campeonato de Portugal. Inicialmente marcado para amanhã, o jogo foi reagendado para 12 de Dezembro.

O adiamento deve-se ao facto do Governo Regional da Madeira ter implementado novas medidas de prevenção e controlo da pandemia de Covid-19, impedindo a realização de jogos de competições não profissionais por um período de 30 dias. Alertado para a possibilidade do encontro com a Camacha não se realizar, o Brito aceitou a recomendação da Federação Portuguesa de Futebol para chegar a uma plataforma de entendimento com o clube madeirense que viabilizasse o adiamento da partida.

Com viagem marcada para a Madeira, o Brito teve de mudar os planos que estavam traçados. O clube até podia não ter aceitado adiar o jogo, contudo, se tal acontecesse, o caso iria prolongar-se pelos próximos meses uma vez que teria de haver um processo a correr termos no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A Comissão Administrativa que gere o Brito validou o adiamento da partida depois de ter obtido garantias da agência de viagens que trata das deslocações das equipas do Continente à Madeira de que os valores acordados não serão agravados. O clube vimaranense terá de desembolsar mais cinco mil euros para as viagens e a estadia no Funchal.

O adiamento do jogo com a Camacha para 12 de Dezembro vai levar o Brito a enfrentar uma paragem competitiva de um mês. O último encontro que a equipa de Filipe Gonça realizou teve lugar a 25 de Outubro, na recepção ao Mondinense, da 4.ª jornada. Na 5.ª ronda, que ainda não foi disputada, o Brito estava isento, devido à desistência da Desportivo das Aves SAD. Segue-se nova paragem este fim-de-semana, pelo facto de ter sido desmarcada a viagem à Madeira. Ou seja, o Brito apenas volta a entrar em acção, se não surgirem mais contratempos, no 29 deste mês, na recepção ao São Martinho.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email