Torcatense suspendeu treinos até receber indicações da DGS devido a caso de Covid-19



A Direcção do Torcatense decidiu suspender os treinos do plantel orientado por Ivo Roque. A decisão foi tomada depois de ter sido detectado um caso de Covid-19 e de ter surgido, esta sexta-feira, mais um caso suspeito.
Esta situação levou ao adiamento da partida com o Serzedelo, da 3.ª jornada do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, que estava agendada para este sábado.

O presidente do Torcatense, Carlos Fernandes, confirmou ao Grupo Santiago que ordenou a suspensão dos treinos. “Não podemos colocar em risco os restantes jogadores”, disse. O regresso ainda não tem data marcada, uma vez que o clube espera por indicações da Direção-Geral da Saúde. Assim, tudo indica que também deva ser adiado o encontro com o Ribeirão, marcado para o dia 15, no Estádio do Passal, referente à 4.ª jornada.

Carlos Fernandes elogiou a postura do jogador que deu positivo para a Covid-19, uma vez que não compareceu aos treinos depois de ter revelado sintomas compatíveis com a doença, assim como do atleta que também reportou sintomas, esta sexta-feira. “Felizmente, os atletas têm sido capazes de ajudar a travar a propagação, porque a infecção, no caso conhecido, surgiu do exterior”, disse.

Em declarações ao Grupo Santiago, o presidente do Torcatense acrescentou que este e outros casos revelam que “o arranque do campeonato pode ter sido extemporâneo”. “Continuo a achar que só devia haver competição a partir de Janeiro, se a evolução da pandemia melhorar, nem que tivesse de ser alterada a fórmula competitiva”.

Em função dos problemas que afectam o seu plantel, o treinador do Torcatense, Ivo Roque, concordou com a ideia de que “trabalhar nestas circunstâncias torna-se cada vez mais difícil”. “A planificação do trabalho é cada vez mais complicada, andamos às apalpadelas porque não sabemos com que jogadores podemos contar de dia para dia. Depois, os que ficam de fora, perdem o ritmo competitivo”, acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense

Imprimir Email