Automobilismo: Francisco Milheiro vence na Serra da Arrábida e arrecada a Taça Portugal Montanha 1300



O vimaranense Francisco Milheiro levou o seu Peugeot 106 à vitória na Rampa da Arrábida na Taça Portugal Montanha 1300, prova integrada no Campeonato Nacional de Montanha JC Group.

Depois da realidade meteorológica de sábado se ter mostrado muito mais benévola do que as previsões, o dia de domingo amanheceu chuvoso e, ao longo, da manhã e de parte da tarde, a chuva ora foi uma ameaça, ora deu voz às
previsões e caiu com intensidade. Como resultado, o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group viveu o dia decisivo da terceira prova da temporada confrontado com esse handicap extra, que exigiu dos pilotos e das equipas uma enorme atenção e uma capacidade de acertar os carros e escolher bem os pneus, obrigando ainda a um cuidado acrescido na condução, para evitar erros nefastos.

Líder à partida do pleito dominical, depois de ter sido o melhor na única subida oficial de prova realizada na jornada de sábado, Francisco Milheiro, ficou em condições inalcançáveis pelos seus mais diretos adversários. O dia de Domingo revelou condições atmosféricas muito adversas. Apesar disso o piloto vimaranense muito andamento rápido conseguindo ser sempre o melhor na Taça de Portugal 1300.

“Foi uma prova muito difícil com condições adversas extremas, principalmente no dia de domingo com muita chuva e nevoeiro. Viemos com o objetivo de fazer a pontuação máxima e assim garantir desde já o campeonato, objetivo que foi alcançado”, disse Francisco Milheiro no final da prova.

Com esta vitória, o jovem vimaranense arrecadou a Taça de Portugal 1300, na segunda temporada que faz a tempo inteiro na Montanha. O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group tem ainda mais uma prova aprazada para a
corrente época. Se tudo correr normalmente, apesar das restrições que vão ser impostas pelo estado de emergência, Boticas receberá o epílogo competitivo do ano, nos próximos dias 21 e 22 de Novembro.


Marcações: Francisco Milheiro, automobilismo

Imprimir Email