Ivo Roque: "Temos sido muito mais do que treinadores"



Ivo Roque assume as dificuldades naturais de lidar com todas as limitações que têm condicionado o trabalho do plantel do Torcatense num arranque de época atípico.

Depois da estreia com o Joane, o Torcatense apenas deve voltar a entrar em competição dentro de duas semanas, após o adiamento dos jogos com Arões, Serzedelo e Ribeirão. Neste contexto, o treinador do clube de São Torcato tem sido "muito mais do que um treinador." "Aliás, ser treinador pode ser o que menos tenho feito, porque depois da planificação toda não conseguimos fazer o que mais desejamos, que é competir. Temos sido quase tudo, treinadores, psicólogos, directores desportivos. Procuramos fazer tudo para tranquilizar o plantel, mas nem sempre é fácil. Eles querem jogar, por isso é complicado gerir isto tudo, porque, como se sabe, estamos impedidos de treinar".

Em entrevista à Rádio Santiago, Ivo Roque colocou muitas reticências em relação à normalidade da época em curso. O treinador do Torcatense lembrou as contingências determinadas pela Associação de Futebol de Braga. "A normalidade vai demorar muito tempo a ser reposta. Não sei até que ponto isso poderá acontecer esta época, porque cada vez mais ficam jogos para trás. Depois, há outras questões. O futebol começa a ser visto como uma zona de perigo e os patrões, porque nos nossos escalões somos amadores, colocam cada vez mais reticências sobre os funcionários que treinam e jogam fora dos horários de expediente. Não está a ser fácil para ninguém", disse, lembrando que a Associação "no arranque da época, vincou que o modelo de competição pode ser alterado. O meu maior medo é que no final possa ser uma temporada sem qualquer validação em termos de resultados".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense, Ivo Roque

Imprimir Email