Covid-19 condiciona preparação do Arouca para eliminatória da Taça com o Vitória: "Estamos a debater-nos com problemas"



O primeiro adversário do Vitória na Taça de Portugal está a preparar o encontro marcado para o dia 21, um sábado, com muitas limitações. A braços com vários casos de Covid-19 no plantel, o Arouca tem jogadores em isolamento, pelo que a equipa técnica liderada por Armando Evangelista depara-se com trabalho a dobrar. Apenas na próxima semana, o treinador vimaranense que orienta o Arouca deverá contar com todo o plantel para abordar o embate com o Vitória da Taça de Portugal. “Estamos a debater-nos com problemas devido aos casos que estão em isolamento e só depois de ultrapassarmos isso é que nos vamos focar no jogo da Taça de Portugal”, disse, em declarações ao Grupo Santiago. “Não tem existido uma preparação direccionada para esse jogo, porque estamos a viver uma época especial, de aprendizagem, em que temos de nos adaptar a circunstâncias novas. O grau de dificuldade de abordagem aos jogos é diferente, mas isso não acontece apenas com o Arouca, mas sim um pouco por todo o lado. Depois de ultrapassarmos isto, vamos focar-nos no jogo com o Vitória”, acrescentou.

Os problemas sentidos nos últimos dias acrescentaram “ainda mais dificuldades” ao Arouca, numa eliminatória em que o Vitória parte como favorito. “É óbvio que já seria uma eliminatória complicada, independentemente deste problema. Temos noção das diferenças entre um plantel e outro, mas isso nunca servirá como desculpa, não queremos encontrar justificações”, sublinhou o treinador vimaranense.

No encontro marcado para dentro de pouco mais de uma semana, Armando Evangelista espera um Vitória “na máxima força”. A derrota pesada com o Sporting, na última jornada da I Liga, deixou “uma margem de erro menor” para a equipa comandada por João Henriques. “Se havia alguma intenção do treinado do Vitória em poder gerir alguns jogadores, acredito que nesta fase não o vá fazer porque depois de perder um jogo não tem muitas condições para isso. Acredito que o Vitória vai apresentar-se na máxima força, que vai querer dar uma resposta condizente para procurar mostrar que a derrota com o Sporting foi um percalço no seu percurso. O Vitória vai querer ganhar para elevar o moral. Mas, do outro lado vai estar o Arouca, que não quer entregar a eliminatória de mão beijada e tem os seus argumentos e as suas forças. Temos os nossos argumentos e vamos querer dar uma imagem do que temos conquistado no campeonato. Não vou dizer que será um jogo equilibrado, mas acredito que poderá ser bem disputado”.

Desde que deixou o comando técnico do Vitória, em 2015, Armando Evangelista nunca tinha defrontado o clube que o lançou na I Liga. Será, por isso, um reencontro especial. “Não há que esconder. É uma casa que me acolheu durante vários anos, por isso mesmo será especial. Será especial nos afectos, mas profissionalmente será mais um jogo em que o Arouca e eu faremos tudo para ganhar”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Arouca, Taça de Portugal, Armando Evangelista

Imprimir Email