Bino Maçães sobre Nelson da Luz e Ouattara na equipa B: "O objectivo é que todos possam crescer"

As chamadas de Nelson da Luz e Abou Ouattara à equipa B do Vitória no encontro com o São Martinho, da 5.ª jornada do Campeonato de Portugal, inserem-se num plano que está perfeitamente definido. “A equipa A do Vitória tem jogadores muito jovens, atletas que não estando a jogar em cima podem ser chamados à formação B. Quando isso tiver de acontecer estamos aqui para dar uma resposta. O objectivo é que todos possam crescer para se tornarem opção para o João Henriques”, explicou Bino Maçães, quando questionado pelo Grupo Santiago sobre o tema.

Os casos de Jhonatan e Estupiñan são distintos, porque são jogadores com outro perfil: “São jogadores que acabaram por não sair no mercado e acabaram por ficar connosco. O comportamento deles está a ser excelente. Acabam por ser uma ajuda para os mais novos, que percebem que para chegar lá acima é preciso muita humildade, trabalho e dedicação e às vezes os caminhos não são fáceis. Às vezes as coisas não correm como pretendido, mas tem de se levantar a cabeça e mostrar que temos capacidade para voltar a subir”.

No fundo, questionamos, esta gestão implica ainda mais trabalho para um treinador que tem de fazer o papel de gestor na equipa B? Resposta pronta: “Não. Sabemos as regras que nos regem desde o início. Estamos todos no mesmo barco, com o espírito de podermos potenciar os jogadores, que no fundo é o mais importante. Queremos subir de divisão, mas nunca nos podemos desfocar da missão de potenciar jogadores. Tendo a equipa A jogadores jovens, não tendo a oportunidade de jogar acima, acabam por ter a oportunidade de ganhar ritmo e competências”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Bino Maçães, Nelson da Luz

Imprimir Email