Dérbi Torcatense-Ponte em vias de ser adiado



O dérbi vimaranense da 5.ª jornada do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga entre Torcatense e Ponte, marcado para domingo, deverá ser adiado. Os dois clubes continuam sem treinar, situação que se arrasta desde o passado fim-de-semana, pelo que, segundo apuramos, dificilmente estarão reunidas das condições para manter a data do encontro.

Com seis jogadores infectados por Covid-19 e um sétimo a cumprir isolamento profilático, o Ponte apenas deverá voltar aos treinos no final da semana, tudo indica na sexta-feira. Ou seja, o plantel de José Faria completará quase 15 dias sem treinar depois de ter sido detectado o surto que levou ao cancelamento do último jogo, frente ao Joane. Os responsáveis do Ponte entendem que nestas condições não será sensato ir a jogo diante do Torcatense.

O clube de São Torcato vive uma situação semelhante. Sem treinar há uma semana e meia, o plantel vai ser submetido a uma ronda de testes de despiste à Covid-19 esta terça-feira, quase duas semanas depois de ter sido detectado um caso no clube. No cenário mais positivo, o Torcatense apenas volta aos treinos na quinta-feira, com pouco tempo para preparar a recepção ao Ponte.


segunda, 16 novembro 2020 12:22 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense, CD Ponte

Imprimir