Sandinenses responde a Adriano Araújo: "Repudiamos as palavras que considerámos graves sobre a nossa instituição"



O pós jogo Sandinenses-Desportivo de Ronfe conheceu um novo capítulo. Depois do treinador do Desportivo de Ronfe, Adriano Araújo, ter afirmado que o Sandinenses menosprezou a sua equipa, o clube de Sande, São Martinho emitiu um comunicado em que refuta essas declarações.

Na nota, o Sandinenses começa por "enviar um pedido de desculpas público, ao CCD O Desportivo de Ronfe, pelo erro cometido no nome da instituição, no template da conferência de imprensa de antevisão ao jogo do passado domingo". Depois, prossegue: "Estamos a disputar o Pro Nacional da Associação Futebol de Braga, série B, por mérito próprio, pois aquando da interrupção dos campeonatos, devido ao SARS-CoV-2, ocupávamos o 2º. lugar da série B, da Divisão de Honra, da referida associação. Posto isto, repudiamos as palavras proferidas no final do jogo do passado domingo, pelo senhor Adriano Araújo, treinador do CCD O Desportivo de Ronfe, afirmações essas que considerámos graves sobre a nossa instituição, alegando que “só fomos a jogo por ser contra o CCD O Desportivo de Ronfe”. Que seja do conhecimento comum, a função do senhor Adriano Araújo é, atualmente, treinar o CCD O Desportivo de Ronfe, e não decidir se o GDRC Os Sandinenses vai ou não a jogo. Ao contrário do proferido, este não é o “campeonato da mentira e das conveniências”, mas sim um campeonato condicionado por um flagelo de saúde pública, sem precedentes na nossa geração. Só com o sacrifício e a união de todas as partes envolvidas, podemos continuar a jogar futebol. Para aqueles que têm memória curta, relembrámos que o senhor Adriano Araújo começou a sua recente carreira de treinador nesta grande instituição, devendo-lhe por isso ainda mais respeito".

"O GDRC Os Sandinenses, fruto de muito trabalho e organização, tem um plantel constituído por 24 jogadores e, em caso de necessidade, pode ainda recorrer a jogadores da equipa B, como já aconteceu, procurando sempre jogar, pois é para esse propósito que todo o staff trabalha arduamente. Por fim, mas não menos importante, deixamos uma palavra aos nossos sócios, adeptos e simpatizantes. Continuaremos a trabalhar diariamente com o objetivo de levar o nome do GDRC Os Sandinenses, da freguesia e do concelho, o mais alto que conseguirmos, fazendo jus à nossa história de que tanto nos orgulhamos", acrescenta.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses, Desportivo de Ronfe

Imprimir Email