Moreirense cumpre primeiro treino na nova Vila Desportiva



O plantel do Moreirense cumpre esta quarta-feira o primeiro treino na Vila Desportiva. A obra ainda não está terminada, mas com dois relvados naturais prontos a serem utilizados estão reunidas as condições para o grupo agora orientado por César Peixoto começar a treinar na nova casa.

O Moreirense tem utilizado o relvado do Campo das Oliveiras, em Serzedelo, para os treinos semanais, mas o regresso a Moreira de Cónegos foi viabilizado depois dos relvados ficarem prontos. Nos últimos dias foram acertadas as condições de logística, como a colocação das balizas.

A primeira fase da obra de construção da Vila Desportiva do Moreirense inclui dois relvados naturais para a equipa principal e um campo sintético para o futebol de formação, que vai ficar pronto em breve. O Moreirense gastou até agora mais de três milhões e meio de euros com uma academia que vai ocupar cerca de 150 mil metros quadrados e ter, após a segunda fase, um terceiro relvado natural e uma infraestrutura capaz de servir de residência a 26 atletas.

A Vila Desportiva está a ser construída na antiga Quinta da Devesa, que se situa na freguesia vizinha de Guardizela, mas dista pouco mais de 200 metros do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Vila Desportiva

Imprimir Email