Celton Biai, Nelson da Luz e Abou Ouattara ganham ritmo na equipa B

É o elevador a funcionar. É desta forma que se justifica a integração do guarda-redes Celton Biai e dos avançados Nelson da Luz e Abou Ouattara na equipa B do Vitória, comandada por Bino Maçães.
Os três jogadores encontram-se a treinar na formação B, mas o regresso à equipa A pode acontecer a qualquer altura. De acordo com o que foi possível apurar, Nelson da Luz e Abou Ouattara foram cedidos à equipa de Bino Maçães nesta fase da época devido às baixas com que o treinador se depara no sector ofensivo.


O avançado Nelson da Luz começou mais tarde a pré-temporada devido a problemas burocráticos que atrasaram a viagem de Angola para Portugal, mas também porque depois foi-lhe diagnosticada Covid-19. De forma a ganhar ritmo competitivo e a adaptar-se às exigências do futebol português, foi chamado à titularidade no último jogo da equipa B, frente ao São Martinho. O ponta-de-lança Abou Ouattara também apareceu, pela primeira vez, na equipa B, na última jornada do Campeonato de Portugal. O jovem jogador do Burquina Faso já foi utilizado, esta época, na formação principal, depois de na temporada passada ter cumprido 10 partidas.

Já o guarda-redes Celton Biai espreita a possibilidade de jogar com maior regularidade nos 'bês' vitorianos, uma vez que não tem feito parte das primeiras opções de João Henriques, que conta com Bruno Varela, Matous Trmal e Nicolas Tié para aquela posição específica.


quarta, 18 novembro 2020 09:40 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Abou Ouattara, Celton Biai, Nelson da Luz, João Henriques

Imprimir