Vitória e Moreirense ouvidos na FIFA devido ao caso Jhonatan



O caso Jhonatan conheceu novos desenvolvimentos. Depois de uma primeira decisão da FIFA favorável ao Vitória no processo originado pela queixa do Moreirense, os dois clubes vimaranenses apresentaram novos argumentos na instância que superintende o futebol mundial na sequência do recurso interposto pela SAD dos 'cónegos'.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, os representantes dos dois clubes tiveram a oportunidade de apresentar novos argumentos na audição que teve lugar ontem, terça-feira. Foi, aliás, a primeira vez que tanto Moreirense como o Vitória abordaram o caso na FIFA, na sequência dos trâmites normais do processo.
A decisão da FIFA sobre o recurso do Moreirense deverá ser conhecida em breve.

Recorde-se que, numa primeira instância, a FIFA não deu provimento à queixa apresentada pelo Moreirense no caso Jhonatan. A instância que superintende o futebol mundial admitiu a queixa dos cónegos - podia não fazê-lo por se tratar de um caso entre dois clubes portugueses que poderia ser resolvido pelas instâncias nacionais - mas após análise entendeu que a cláusula invocada pelo Moreirense para prolongar o contrato de Jhonatan era inválida. Ou seja, confirmou aquilo que o Vitória, o jogador e o seu agente sempre disseram: para ser válida teria de existir interesse das duas partes na renovação.
Recorde-se ainda que o Moreirense, na sua defesa, exigia o pagamento de uma indemnização no valor de 1,5 milhões de euros. Uma pretensão negada pela FIFA, que, no entanto, aceitou o recurso, que está agora a ser debatido.

O caso Jhonatan arrasta-se há mais de um ano. O guarda-redes foi o primeiro reforço garantido pelo Vitória para a temporada 2019/2020. Na altura, o Moreirense argumentou que o jogador tinha mais um ano de contrato.


quarta, 18 novembro 2020 12:25 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, FIFA, Jhonatan

Imprimir