Treinador do Merelinense com tarefa "ainda mais complicada" com o Moreirense de César Peixoto



A entrada em funções de César Peixoto e da sua equipa técnica em Moreira de Cónegos criou novas dificuldades ao Merelinense na preparação do encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza no domingo, pelas 14h30. Tanto mais, que o Moreirense ainda não realizou qualquer jogo desde então, pelo que o treinador do Merelinense, Emanuel Simões, tem “uma ideia menos consistente” do que pode valer o seu adversário.

“Esta mudança de treinador pode ter efeitos muito rápidos e, de alguma forma, ajudar a esbater o facto da equipa ter estado sem treinar durante quase duas semanas”, avaliou o técnico, em declarações à edição desta semana do jornal DESPORTIVO de Guimarães. Neste contexto, Emanuel Simões entende que a entrada em funções da equipa técnica de César Peixoto “veio complicar ainda mais” a tarefa da sua equipa. “Para nós, foi tudo prejudicial. A paragem leva a que os jogadores do Moreirense sintam muita vontade de voltar a competir e ganhar, depois há o desconhecimento que temos das ideias que o novo treinador pretende implementar. O César Peixoto vai querer ter uma equipa preparada para os jogos que se seguem do campeonato, por isso não deverá poupar nada contra nós. Estudamos um Moreirense que hoje não é o mesmo, esse trabalho pode ir por água abaixo. Claro que conhecemos a ideia de jogo do César Peixoto, mas neste momento temos de analisar por outro lado, concretamente os comportamentos individuais dos jogadores porque os comportamentos colectivos serão mais difíceis de entender”.

Ainda assim, mesmo que o contexto seja difícil, o Merelinense “vai querer usar as suas armas” para procurar fazer história na Taça de Portugal ao derrubar um adversário da I Liga. Emanuel Simões acredita que a sua equipa “tem humildade para se bater com o Moreirense. Vamos ter de nos apresentar um dos melhores dias e esperar que o nosso adversário não esteja da melhor forma para vencer. Taça é Taça e este Merelinense já mostrou que luta por todos os resultados em todos os jogos, não é por acaso que só temos um golo sofrido. Não vamos ser uma equipa fácil, vamos dificultar muito a vida ao Moreirense”.

Sem poder contar com o apoio dos seus adeptos, Emanuel Simões promete que o Merelinense oferecerá “as melhores condições” para a realização do jogo. “Não será o relvado a prejudicar o jogo, está em boas condições. O Moreirense vai é beneficiar de não haver público, que estaria do nosso lado a empolgar os jogadores na procura de um triunfo”.


quarta, 18 novembro 2020 09:04 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto, Merelinense

Imprimir