Bruno Varela: "Jogo com o Arouca vai ser complicado, mas o nosso objectivo na Taça é ir o mais longe possível"

Este último jogo deixou algumas inquietações e interrogações na massa associativa do Vitória relativamente ao que a equipa pode valer. Fazem sentido nesta altura essas interrogações?: "Não me apercebi disso, mas se antes deste jogo não éramos os melhores, também não passamos agora a ser os piores e não se vai começar a levantar dúvidas por tudo. Temos uma equipa jovem que está em crescimento, vamos cometer erros e crescer com esses momentos menos bons. O objectivo passa por dar uma resposta imediata no próximo jogo para a Taça de Portugal". 

No final do jogo João Henriques disse que estas são as dores de crescimento da equipa e que podem acontecer percalços como este ao longo do percurso. Partilha dessa ideia?: "Sem dúvida alguma. Concordo em absoluto com o mister disse. Isto é um processo e todos eles precisam de tempo. Sabemos que vivemos de vitórias e que não há muito tempo, mas tenho noção de como as coisas funcionam. Trabalho com os meus colegas todos os dias e tenho a noção da qualidade existente, o treinador conhece-nos muito bem e sabe da margem de progressão que esta equipa tem. Foi um percalço que em nada vai afectar a nossa progressão e crescimento".

O regresso dá-se na Taça de Portugal, uma competição onde o Vitória tem tradição e muitas aspirações. É um jogo em que não se pode falhar, recordando, por exemplo, o que sucedeu na temporada passada?: "O nosso objectivo na Taça é ir o mais longe possível, sabendo que existem essa tradição e ambição. O jogo com o Arouca vai ser complicado, porque as equipas da Segunda Liga são duras, têm jogadores de qualidade e jogarão em casa. Vamos estar preparados a 100% para poder passar à próxima eliminatória". 

Depois haverá um jogo em Tondela onde o Vitória está praticamente obrigado a ganhar para poder aspirar a marcar presença na Taça da Liga.: "Sabemos igualmente da importância desse jogo, mas antes há o da Taça com o Arouca".


Marcações: Vitória Sport Clube, Bruno Varela

Imprimir Email