João Henriques sobre jogo da Taça: "Quem não for competente fica precocemente pelo caminho. Temos o aviso da época passada"



Depois do derradeiro treino da semana, João Henriques esteve esta sexta-feira na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques para abordar, em conferência de imprensa, o jogo com o Arouca, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para este sábado, às 16h30.
Para o treinador do Vitória, trata-se de uma eliminatória em que a sua equipa tem de estar a um nível elevado para conseguir vencer.

O que espera da eliminatória em Arouca?: "Perante um adversário da I Liga muito competente - porque o Arouca já mostrou que tem uma equipa bem organizada, bem orientada, que vai estar nos primeiros lugares, que não perde em casa desde Abril de 2019 - estamos perante uma eliminatória complicada, ainda para mais numa prova de cariz especial, em que as surpresas são férteis. Quem não for competente fica precocemente pelo caminho e não queremos que isso aconteça. Temos o aviso da época passada. Estamos conscientes do peso que esta prova tem para o clube, isso faz com que estejamos muito empenhados em fazer um bom jogo. Estamos muito comprometidos com esta competição, em que o Vitória quer chegar longe".

O que pesa mais, a vontade de voltar a jogar ou a ansiedade de estar estas semanas sem competição?: "Estamos sempre desejosos de competir, por outro lado, contextualizando a minha entrada no clube, conhecer os jogadores num contexto competitivo ao longo de quatro semanas, estas duas semanas foram importantes para consolidar ideias e estabilizar a equipa depois dos primeiros quatro jogos comigo. Foi um misto das duas ideias. Estas duas semanas permitiram dar um passo enorme em frente na consolidação das ideias que queremos apresentar".

Pode-se depreender que não fará muitas mexidas no 11?: "Vamos jogar com o 11 que achamos que é o melhor para este jogo. Se o clube estivesse envolvido em várias competições podia fazer gestão, não é o caso. Estamos todos a trabalhar bem, por isso vamos optar pelo melhor p11 para defrontar o Arouca. Cada vez que escolhemos um 11 entendemos que é o ideal para aquele jogo. Esta prova merece-nos todos o respeito, como tal vai entrar a melhor equipa".


sexta, 20 novembro 2020 13:07 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Arouca, Taça de Portugal

Imprimir