Vitória segue na Taça ao vencer o Arouca em penáltis

Sofreu muito o Vitória para se apurar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Só o conseguiu no desempate por penáltis, após um 0-0 em 120 minutos.

No primeiro tempo o Vitória fez apenas um remate à baliza do Arouca, por Bruno Duarte, já perto da meia hora. Os arouquenses foram claramente melhores nesse período e perderam algumas boas oportunidades para se colocarem em vantagem. Perto do intervalo, a tarefa do Vitória ainda ficou mais complicada, quando o defesa Zié Ouattara foi expulso por acumulação de amarelos.

No segundo tempo o Vitória juntou-se mais e no ataque teve uma boa oportunidade por André Almeida aos 78 minutos, mas já em período de compensações Bruno Varela negou o golo a Blondell e o jogo seguiu para prolongamento. 

Nos 30 minutos suplementares a grande ocasião pertenceu a Maddox aos 117 minutos com um remate à barra. Na decisão por penáltis, foi mais eficaz o Vitória, vencendo por 7-6. André André, Rochinha, Pepelu e Edwards marcaram, mas Sílvio falhou o último, atirando à barra, e possibilitou que o Arouca empatasse. No 'mata-mata', Noah, Ofori, Maddox, Joel e Jorge Fernandes marcaram, antes de Bruno Varela defender o penálti de Blondell.

Imprimir Email