Candoso suspende actividade devido a surto de Covid-19

O Clube Recreativo de Candoso suspendeu a actividade da sua equipa de futsal, depois de ter detectado casos de Covid-19 no plantel orientado por Henrique Passos. Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o clube vimaranense informa que “na passada quinta-feira, um dos elementos da equipa teve sintomas suspeitos de Covid 19. De imediato foram suspensas todas as actividades da equipa e activados os protocolos de segurança, de acordo com as orientações do SNS 24”.

Entretanto, o Candoso descobriu que tem cinco elementos (entre jogadores e staff) “com teste positivo à Covid-19 e outros seis jogadores do plantel, que apresentaram sintomas, estão a aguardar o resultado ou a realização do teste, estando em isolamento profilático, decretado pelas autoridades de saúde. Felizmente todos os elementos se encontram bem, apenas com alguns sintomas”, acrescenta o comunicado.

O clube já solicitou, junto da Federação Portuguesa de Futebol, o adiamento dos seus jogos e quer “garantir a todos os sócios/simpatizantes do Candoso e do futsal em geral que a saúde dos atletas/staff está e estará sempre em primeiro lugar”. Aproveita ainda para “pedir a todos que sejam agentes activos de saúde pública e que cumpram as recomendações da DGS, principalmente o distanciamento social e as regras de etiqueta respiratória”.

Imprimir Email