Rotura de ligamentos deixa Pedro Nuno fora dos relvados por seis meses



Pedro Nuno vai falhar o resto da temporada. O médio ofensivo do Moreirense sofreu uma lesão grave no joelho direito, que o levará à mesa das operações nos próximos dias.

De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, Pedro Nuno sofreu uma rotura dos ligamentos do joelho direito no decorrer do jogo com o Merelinense, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizado no passado domingo. Depois de ter apontado o golo do triunfo, o médio ofensivo foi substituído por David Tavares, aos 85 minutos, e logo na altura apresentou queixas ao departamento médico. Ontem, foi submetido a um exame que confirmou a gravidade da lesão.

Pedro Nuno será operado nos próximos dias e terá pela frente uma paragem estimada de seis meses. Ou seja, apenas estará apto a regressar à competição no final do mês de Maio de 2021, depois do campeonato ter terminado.
Trata-se de uma baixa de peso para a equipa técnica comandada por César Peixoto, uma vez que Pedro Nuno foi titular nos sete jogos oficiais disputados pelo Moreirense esta temporada. É mesmo um dos melhores marcadores do clube, com três golos apontados.

Pedro Nuno é o terceiro jogador do Moreirense a sofrer uma rotura dos ligamentos esta temporada. O primeiro foi Sori Mané, que em Agosto foi operado ao joelho esquerdo. O regresso à competição apenas deverá acontecer Janeiro. Em Outubro, o lateral-esquerdo Pedro Amador também sofreu uma rotura nos ligamentos do joelho esquerdo. Operado nos primeiros dias de Novembro, o lateral terá agora pela frente um longo plano de recuperação, que irá prolongar-se pelo menos seis meses. Ou seja, apenas deverá voltar a entrar no lote de jogadores disponíveis no mês de Maio, na reta final do campeonato.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Pedro Nuno

Imprimir Email