AC Gonça reivindica celeridade nas obras de construção do relvado sintético



O atraso nas obras de remodelação do Campo Água das Cabras está a condicionar o trabalho do plantel do Gonça. Prevista para o último Verão, a construção do sintético e de novos balneários, obra a cargo da Junta de Freguesia, tem sofrido vários contratempos.

"As obras é um caso muito difícil de analisar. Anda tudo no pára arranca. A Junta está a tentar arranjar uma forma de resolver o problema, mas temos de ser mais dinâmicos, andar da perna, trabalhar em conjunto para chegarmos a algum lado. Só o relvado não chega, porque os balneários estão de tal forma deteriorados que é impossível utilizá-los. Tem de se fazer um esforço, procurar o apoio da Câmara, porque corremos o risco de estar a jogar fora de casa mais dois ou três anos. Não podemos fazer apenas o relvado e deixar de lado a obra nos balneários, porque, caso contrário, não vale a pena. Como Direcção, pouco podemos fazer. Temos procurado ajudar a Junta de Freguesia, mas não é uma responsabilidade nossa. A verdade é que temos sido pouco ouvidos. Espero que isso mude em breve, mas tem de haver um maior esforço das entidades", afirmou o presidente do Gonça, Hélder Freitas, ao jornal DESPORTIVO de Guimarães.

O dirigente vincou a ideia de que trabalhar em Travassós, casa emprestada, tem sido "muito difícil. Temos pedir aos jogadores para fazer tantos quilómetros para uma casa emprestada. Temos procurado adaptar-nos, mas a realidade é que estamos sempre a jogar fora, a ser penalizados com esse facto".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, AC Gonça

Imprimir Email