A.F. Braga não pára campeonatos e reagenda jogos em atraso até ao final do ano



Os campeonatos da Associação de Futebol de Braga vão ser retomados depois da paragem decretada no início da semana, que se estende até ao dia 8 de Dezembro. A decisão foi confirmada pela Direcção da Associação, num comunicado em que explica que para os quatro fins-de-semana que se seguem à interrupção das provas vão ser agendados os jogos que ficaram em atraso nos campeonatos Pró-Nacional, Divisão de Honra e 1.ª Divisão.

A Direcção da Associação de Futebol de Braga começa por explicar que “estávamos, estamos e estaremos cientes, da época atípica que vivemos e à qual nos temos que adaptar”, notando também que “todos os clubes filiados que participam nos campeonatos distritais, têm de estar conscientes da época atípica que todos vivemos e à qual nos temos que adaptar, para continuar a praticar desporto oficial”.

Por isso, decidiu avançar com a reformulação da calendarização. Assim, nos dias 13, 20 e 27 de Dezembro e 3 de Janeiro de 2021 (domingos), com início às 10h30, serão marcados jogos que foram adiados até à presente data dos campeonatos Pró-Nacional e Divisão de Honra. Ao mesmo tempo, serão reagendados para as mesmas datas os jogos da 2.ª jornada do campeonato Pró-Nacional. No que diz respeito ao campeonato distrital da 1.ª Divisão, mantêm-se as datas, tendo, apenas, havido uma recalendarização. Acrescenta a Associação de Futebol de Braga que “poderão ser, também, agendados jogos para dias da semana, em horário noturno, com acordo entre os clubes intervenientes”.

De acordo com o mesmo comunicado, estas deliberações “como é óbvio, estarão dependentes da evolução da situação no Distrito, bem como das decisões das entidades oficiais (Governo Português e Direção-Geral da Saúde), as quais, naturalmente, como até aqui, foram e serão sempre acatadas.” “Todos sabemos que vivemos tempos difíceis. No entanto compete-nos, a todos, tentar viver dentro de uma nova normalidade, mesmo com adaptações diárias”.

No documento pode ainda ler-se que “naturalmente”, à Associação de Futebol de Braga “reserva-se o direito de poder vir a ter que alterar a fórmula de disputa para a presente época desportiva, tendo em consideração o ponto n.º 10 do presente comunicado oficial”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email