Rui Machado garante: "Pevidém não se escudará em falsos pretextos. Queremos jogar!



O presidente do Pevidém, Rui Machado, escreveu um texto na rede social Facebook em que se mostra indignado com o rumo que o futebol tem seguido, concretamente as provas distritais, onde está inscrita a formação sub-23. O dirigente garante o comprometimento do Pevidém em dar continuidade aos campeonatos.

“Vivemos tempos difíceis e extraordinários, pela negativa, claro está. Este quadro pandémico, enquanto persiste, vai dividindo a sociedade em grupos de “seguidistas”, “negacionistas” e outros “istas” se seguirão. O absoluto torna-se relativo para uns, enquanto que para outros à relatividade é absoluta. Por isso, quero deixar bem claro a minha posição, enquanto responsável máximo do clube.
E a minha posição é que ela não tem nenhuma importância. Importante, é a posição de cada um de nós.
Se por qualquer motivo, alguém do nosso clube, atleta ou treinador, dirigente ou roupeiro, seja quem for, não se sentir confortável ao exercer as suas funções durante esta crise, seja porque vive com pessoas do chamado “grupo de risco”, seja por medo (legítimo) de contrair a doença, ou outro qualquer, pode e deve suspender temporariamente essas mesmas funções. E não só exijo que seja respeitada a decisão de cada um, como proíbo qualquer julgamento ou juízo de valor, prévio ou posterior, a quem decidir parar.
Aquele que decidir interromper a actividade no nosso clube, poderá retomá-la, com as mesmas funções e condições logo que entenda que estejam reunidas as condições para o fazer, e, repito, sem qualquer penalização, culpa ou juízo.
Estamos também receptivos a qualquer sugestão acerca do nosso plano de contingência.
Enquanto for permitido, o nosso clube prosseguirá a sua actividade. Com ou sem público, actividade formativa, falta de dinheiro etc... Havendo pelo menos 7 jogadores, um treinador e um fisioterapeuta, nunca faltaremos ao prélio e representaremos as nossas cores e ideais com brio e orgulho.
Não nos escudaremos em falsos pretextos nem sentiremos as dores dos outros, assim como não endossaremos responsabilidades às instâncias federativas.
Queremos jogar! Queremos competir! Queremos continuar com a nossa vida associativa.
Respeitamos quem não queira, mas exigimos que respeitem aqueles que querem.
Podem-nos rotular mas não nos podem parar”!


Marcações: Pevidém Sport Clube, Rui Machado

Imprimir Email