César Peixoto: "Se conseguirmos ir à Taça da Liga será fantástico para o Moreirense"



César Peixoto quer somar o primeiro triunfo no comando técnico do Moreirense na recepção ao Paços de Ferreira, da 7.ª jornada da I Liga, que se realiza esta terça-feira, pelas 21h45. O treinador fez a antevisão do encontro esta segunda-feira, depois do derradeiro treino.

72 horas depois do jogo com o Sporting serão suficientes para o Moreirense aparecer na máxima força na partida com o Paços de Ferreira?: "O jogo vai ser de grau de dificuldade máximo. Será uma semana complicada, não estou a arranjar desculpas, porque estou habituado a encontrar soluções e não desculpas. A equipa ainda não está nos máximos físicos e o tempo de recuperação não é muito. A gestão que fomos fazendo o jogo com o Sporting já foi a pensar neste jogo. O que prometo é que vamos ter um Moreirense competitivo, que vamos lutar uma equipa capaz de lutar pelos três pontos. Temos tido alguma atenção à forma como montamos os treinos para a recuperação dos jogadores. O plantel está um pouco curto, mas estou contente com os que cá estão".

A vitória ainda pode valer o acesso à Taça da Liga. É uma motivação extra?: “É sempre. É importante vencer para a nossa caminhada. Se conseguirmos esse objectivo, fantástico para o clube, para os jogadores, porque é mais uma montra para eles se mostrarem. Disputar um título é aliciante, mas não tem de ser o foco principal. O importante é perceber que vamos ter um jogo complicado, diante de uma equipa bem organizada. Para irmos à Taça da Liga temos de ganhar por dois golos de diferença, por isso temos de pensar primeiro em vencer. Ir à Taça da Liga seria bonito, a cereja em cima do bolo. Mas, o principal foco é vencer o jogo".

Três jogos numa semana têm um peso extra nesta semana?: "Têm um peso muito grande na planificação do trabalho e na gestão dos jogadores. O plantel esteve recentemente parado 15 dias e não tem uma base para suportar isto. Tenho sentido os jogadores motivados, com vontade de aprender. O facto de eu ter estado fora, assim como toda a minha equipa técnica, não ajudou, apesar de termos procurado estar sempre perto. Já no jogo com o Merelinense a equipa caiu um bocado na parte final, assim como na segunda parte do jogo com o Sporting. Estamos a crescer aos pontos, mas não deixamos de ser uma equipa competitiva, como mostramos em Alvalade. Os jogadores sentiram que foi por pouco que não trouxemos pontos desse jogo".

O que se viu no jogo com o Sporting já é um pouco do que pretende para o Moreirense?: “É. Quero um Moreirense como nos primeiros 45 minutos. É uma equipa que quero que jogue com bloco alto, mas que também se possa sentir confortável num bloco médio ou mais baixo. A equipa foi competitiva e mostrou a capacidade de ter bola, Não tenho dúvida que vou conseguir impor essa forma de jogar. O processo defensivo está a assimilado, o jogo com bola demora um pouco mais. O ter estado fora não ajudou a que esse processo fosse mais rápido e esta semana com três jogos não nos ajuda muito. Já com a equipa técnica completa, as próximas semanas serão mais normais".

O Derik entrou para extremo em Alvalade. Para que posição conta com ele?: “Ele é avançado, conta como avançado. Gosta de cair na esquerda, porque é um avançado móvel. O André é mais posicional. O Derik pode jogar ali, mas preferencialmente é um avançado. Temos jogadores a chegar e temos de encontrar alternativas para que a equipa seja dinâmica e competitiva".

O André Luís vai dar para este jogo?: "Vai ser até à última. É um jogador que também esteve lesionado, que está no limiar do esforço. Temos de procurar gerir a sua condição, vamos ver se pode ser utilizado, ou não. Ainda temos algum tempo para decidir, vamos ver como reage ao descanso".


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email