César Peixoto: “Há muito trabalho pela frente para estabilizar a equipa em resultados e em jogo"



O Moreirense somou apenas um ponto desde a entrada em funções de César Peixoto. Em três jogos, os 'cónegos' perderam dois e empataram apenas um, precisamente na última jornada, diante do Gil Vicente. Além disso, não conseguiram marcar qualquer golo, beneficiando de dois golos na própria baliza, primeiro diante do Sporting e no sábado passado frente ao Gil Vicente. O registo não é o melhor, mas César Peixoto não se mostra preocupado.

Depois de ter levado o Moreirense à conquista do primeiro ponto após a sua chegada, César Peixoto voltou a admitir que “há muito trabalho pela frente para estabilizar a equipa em resultados e em jogo, bem como nos elementos do plantel. Na próxima semana temos uma preparação mais completa e normal, com mais soluções para criar dificuldades na escolha do ‘onze’. No plano defensivo, já estamos num bom nível e foi mais um jogo sem oportunidades criadas pelo adversário. Ofensivamente, sobretudo na segunda parte, conseguimos lá chegar e trabalhámos mais a nossa ideia de jogo e formas de encontrar o espaço. São coisas que vão crescer com o tempo, com o conhecimento dos jogadores sobre a ideia, com a confiança trazida pelos resultados e outro nível físico. Os jogadores tentam e as coisas vão acontecer, porque existe qualidade individual. Basta criar ferramentas”, complementou.

César Peixoto tem visto “uma equipa comprometida com o trabalho, o clube, a equipa técnica e a ideia de jogo. Preocupava-me se não visse uma equipa sem perspectivas de futuro”, disse.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email