A.F. Braga mantém agendamento dos jogos para o próximo fim-de-semana



A Associação de Futebol de Braga mantém agendados para o próximo domingo os encontros da 2.ª jornada do campeonato Pró-Nacional, assim como várias partidas em atraso da Divisão de Honra e os jogos da 4.ª jornada da 1.ª Divisão. Contudo, nesta altura, ainda não está garantida a organização dos encontros.

A revalidação do Estado de Emergência, decretada pelo Governo, levou a Federação Portuguesa de Futebol a suspender os jogos dos escalões secundários de futebol e futsal. No comunicado de segunda-feira, a Federação indicou que "os jogos agendados para o período em referência nas demais competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol não se realizarão" e que "esta informação foi expressamente confirmada pelo Governo". O comunicado não fez referência específica aos campeonatos distritais, organizados pelas Associações, que, agora, procuram perceber o caminho a tomar.

De acordo com o que foi possível apurar, os responsáveis da Associação de Futebol de Braga têm-se desdobrado em contactos antes de avançarem com uma decisão final, que deve surgir esta quarta-feira. Foi mesmo solicitado um parecer ao Conselho de Justiça, que acabou por se revelar inconclusivo.

Na certeza de que há várias Associações distritais determinadas a manter o agendamento dos jogos para o próximo fim-de-semana, a Associação de Futebol de Braga poderá enveredar por essa via, se não receber indicações em contrário da Federação Portuguesa de Futebol.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email