Taça de Portugal: Moreirense recebe Santa Clara nos oitavos-de-final




O Moreirense recebe o Santa Clara nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os açorianos voltam a jogar em Guimarães, depois de terem deixado pelo caminho o Vitória na ronda anterior.

Será a terceira vez que o clube de Moreira de Cónegos defrontará o Santa Clara na Taça de Portugal. E, curiosamente, o jogo será novamente no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Das duas vezes em que os clubes se encontraram na Taça de Portugal, o Moreirense eliminou os açorianos. O primeiro embate entre ambos na prova rainha do futebol português aconteceu na 5.ª eliminatória da edição 1999/2000, com o Moreirense a sair vencedor, por 3-2. Mais recentemente, na temporada 2018/2019, os cónegos deixaram o Santa Clara pelo caminho precisamente nos oitavos-de-final, com um triunfo por 6-5, através do desempate por penáltis, depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar.

O sorteio ditou os seguintes jogos nos oitavos-de-final:
Fafe-Vencedor do Belenenses SAD/Sp-Espinho
CF Estrela-Benfica
Rio Ave-Estoril
Sp. Braga-Torreense
Vencedor do Marítimo/Salgueiros-Sporting
Moreirense-Santa Clara
Vencedor do U. Leiria/Gil Vicente-Académico de Viseu
Vencedor do Nacional/Leixões-FC Porto

Quartos-de-final:
Vencedor do CF Estrela-Benfica – Vencedor do Fafe-Vencedor do Belenenses SAD/Sp-Espinho
Vencedor do U. Leiria/Gil Vicente-Académico de Viseu - Vencedor do Nacional/Leixões-FC Porto
Vencedor do Marítimo/Salgueiros-Sporting – Vencedor do Rio Ave-Estoril
Vencedor do Sp. Braga-Torreense – Vencedor do Moreirense-Santa Clara

Meias-finais:
Vencedor do Sp. Braga-Torreense ou Vencedor do Moreirense-Santa Clara - Vencedor do U. Leiria/Gil Vicente-Académico de Viseu ou Vencedor do Nacional/Leixões-FC Porto
Vencedor do Marítimo/Salgueiros-Sporting ou Vencedor do Rio Ave-Estoril - Vencedor do CF Estrela-Benfica ou Vencedor do Fafe-Vencedor do Belenenses SAD/Sp-Espinho

Os jogos dos oitavos-de-final vão ser disputados entre 12 e 14 de Janeiro de 2021, os dos quartos entre 27 e 29 de Janeiro, enquanto as meias-finais, jogadas a duas mãos, têm datas previstas para 9 e 11 de Fevereiro e 2 e 4 de Março. A final está agendada para 23 de Maio, quatro dias depois do fim dos dois principais escalões.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal

Imprimir Email