Vítor Hugo: "Golos são o trabalho do reflexo de todos"

O avançado do Pevidém, Vítor Hugo, é umdos melhores marcadores da série B do Campeonato de Portugal. Em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, o experiente ponta-de-çança falou sobre o seu momento e a campanha do Pevidém.

O primeiro terço da temporada deixou o Pevidém numa posição confortável antes desta longa paragem. Estava à espera de um desempenho deste nível?: "Sempre acreditei que tínhamos um bom plantel. Mas, sinceramente, o nosso desempenho nesta primeira fase da época acabou por me surpreender. Sempre achei que o facto de sermos amadores e de praticamente todos termos os nossos trabalhos teria um impacto maior a nível físico e que iríamos estar um pouco mais diminuídos em termos físicos em relação ao nossos adversários. Na verdade, a malta tem-se excedido, tem trabalhado de uma forma incrível e os resultados acabam por ser consequência disso mesmo".

Acredita que o Pevidém tem capacidade para manter este registo daqui para a frente, ainda que agora os adversários tenham um maior conhecimento do que pode valer a vossa equipa?: "Acho que podemos manter este nível, ainda que tenhamos consciência que estão para chegar muitas dificuldades. O nosso plantel não é muito vasto, podem surgir as lesões e ainda há a questão disciplinar para gerir porque estamos num campeonato em que os cartões amarelos acumulam. Há uma série de circunstâncias que temos de saber gerir, desde logo o impacto da pandemia, que nos pode obrigar a parar a qualquer momento. É uma situação que não nos tem afectado muito. Não sei como é que o plantel se vai comportar a médio/longo prazo porque não somos muitos e ainda temos outros desafios. A malta está bem, estas vitórias ajudaram a que o grupo ficasse ainda mais forte. Vamos querer manter a mesma saúde, gerir as emoções e, se possível, esta série de triunfos".

A nível pessoal, também é uma época de sucesso, uma vez que os quatro golos marcados permitem-lhe ocupar um lugar no topo dos melhores marcadores da série?: "Tenho 35 anos e tenho a perfeita noção do que representa no futebol ter 35 anos. Mas, sinto-me muito bem fisicamente, mas também a nível psicológico. Vivo um período tranquilo, estou muito bem no Pevidém, isso tem sido fundamental para que as coisas apareçam em campo. A malta tem correspondido de forma excepcional, temos tido muita gente a jogar muito bem, estão no seu melhor período e isso acaba por se reflectir em campo. Tenho marcado, tenho feito bons jogos, isso é o reflexo do valor da equipa, caso contrário não poderia destacar-me".

O Pevidém acabou por viver um interregno competitivo de quase um mês. Como se gere isso numa época que já tem tantas condicionantes?: "É complicado, porque estávamos a atravessar um bom momento e estas paragens longas acabam por beneficiar quem está numa situação pior. Por outro lado, permite-nos ajudar a recuperar alguns jogadores com mazelas. Alguns jogadores podem aproveitar para aparecer e outros podem descansar um pouco. Serve também para reunir forças e pensar nas dificuldades do campeonato que ainda vamos encontrar nas próximas etapas".


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Vítor Hugo

Imprimir Email