Ténis: João Sousa retira-se do ATP 250 de Antalya e adia estreia para a Austrália



João Sousa adiou a estreia no circuito ATP em 2021 ao retirar-se, este domingo, da lista de inscritos no ATP 250 de Antalya, na Turquia. O vimaranense, melhor português de todos os tempos na modalidade, apenas vai começar a competição a partir de 31 de Janeiro, na Austrália.

O treinador de João Sousa, Frederico Marques, explicou ao site Raquetc as razões da mudança de planos: "Visto que não conseguimos fazer uma boa pré-época em 2019 e andámos com alguns altos e baixos em termos físicos, optámos por não ter demasiada pressa em começar e ganhar uma boa base de ténis e de físico para com essa base atacarmos o ano inteiro, como temos feito nos últimos. Estávamos a precisar disto e preferimos não correr o risco de acelerar o processo entre o período festivo e um ou outro ‘problemazito’ que tivemos durante a pré-temporada, umas mazelas que já estão resolvidas. Por isso vamos ter mais duas semanas de treinos antes de viajarmos e depois outros 15 dias na Austrália, o que é tempo mais do que suficiente para ganhar essa forma e atacar os próximos torneios."

João Sousa prosseguirá a preparação em Barcelona, onde se encontra radicado há praticamente uma dezena e meia de anos, antes de viajar para Melbourne, em meados de Janeiro. Antes do primeiro Grand Slam do ano, o Open da Austrália, o vimaranense tem planeado disputar um ATP 250 (Melbourne 1, que foi transferido de Adelaide, ou Melbourne 2).


domingo, 03 janeiro 2021 22:26 em Desporto

Marcações: João Sousa, ténis

Imprimir