Desportivo de Ronfe inscreveu duas equipas na prova extra da Associação de Futebol de Braga



O Desportivo de Ronfe inscreveu duas equipas na prova extra da Associação de Futebol de Braga, destinada aos sub-20. A inscrição da segunda equipa foi formalizada pelo departamento de formação, liderado por Gonçalo Guise, esta segunda-feira.

Orientadas por Daniel Almeida e Rui Miguel, as duas jovens equipas do Desportivo de Ronfe serão compostas por atletas sub-19 e sub-17. Recorde-se que o clube já conta com uma equipa B, que disputa a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

“A exemplo do que acontece na equipa de sub-23 já em competição, a estratégia será colocar um maior número de atletas da formação na equipa sénior. Desde o início da época já dois atletas fizeram com sucesso a transição da equipa de sub-23 para a equipa sénior. Com a criação dos escalões de sub-20 esperamos reforçar ainda mais o objectivo destas equipas de formação”, defende o responsável pela formação do clube, Gonçalo Guise.

O Desportivo de Ronfe “gostava de ter mais informação sobre o formato e regulamento da prova que a Associação pretende iniciar já em Janeiro”, bem como “que tipo de apoios existirão nas inscrições, aptidões médicas e despesas de organização dos jogos para instituições asfixiadas pela falta de receitas decorrentes da situação pandémica atual, com restrições no acesso de público aos jogos e nas actividades dos restantes escalões de formação”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe

Imprimir Email