Futuro de Alexandre Guedes deve passar pelo regresso a Portugal



O futuro de Alexandre Guedes continua em aberto. O avançado que o Vitória cedeu ao Vegalta Sendai, do Japão, em 2020, poderá estar de regresso ao futebol português. Contudo, nesta altura, estará descartada a possibilidade de integrar o plantel às ordens de João Henriques.

O empréstimo ao emblema nipónico chegou ao fim e tudo indica que não será renovado. A possibilidade de continuar no Japão chegou a estar em cima da mesa, mas a despromoção do Vegalta Sendai ao segundo escalão condicionou essa opção, ainda para mais numa época em que os clubes japoneses preparam-se para investir menos devido à crise financeira originada pela pandemia de Covid-19.
Alexandre Guedes tem mercado em Portugal, concretamente em clubes da I Liga, que já procuraram perceber em que condições podem contar com o ponta-de-lança.

Ligado contratualmente ao Vitória por mais dois anos e meio, até Junho de 2023, Alexandre Guedes espera por indicações da SAD para resolver o seu futuro no mais curto espaço de tempo possível.
O avançado, recorde-se, foi contratado no Verão de 2018, depois de se ter destacado com a camisola do Desportivo das Aves. Utilizado em 34 jogos, fez oito golos com a camisola do Vitória, mas acabaria cedido ao Vegalta Sendai, do Japão, no início de 2020. No clube nipónico marcou cinco golos em 26 jogos.


Marcações: Vitória Sport Clube, Alexandre Guedes

Imprimir Email