Armando Jorge e o mau arranque do A. Urgeses: “Não há motivo de preocupação”



No arranque de 2021, o Amigos de Urgeses ainda procura a primeira vitória da temporada. Com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos disputados na série C da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, a formação comandada por Armando Jorge encontra-se na cauda da tabela classificativa. Um cenário que o treinador está convencido que irá começar a mudar em breve.

A sua equipa ainda está à procura dos primeiros três pontos da época. Que razões encontra para este começo pouco conseguido?: "Não me parece que seja um começo pouco conseguido. Sinceramente, olhando aos jogos que fizemos, até é um bocadinho injusto, porque perdemos dois jogos nos descontos (Celoricense e São Paio). São situações que acontecem no futebol, é por isso que é um desporto de emoções fortes. Poderíamos ter sete pontos, mas o futebol é isto. Estamos nesta posição que não é de todo agradável, mas, olhando ao que fizemos, não há motivo de preocupação".

Apesar dos resultados, está satisfeito com o rendimento da sua equipa?: "Sim, completamente. É óbvio que nós temos uma equipa de jovens e com alguma imaturidade, nomeadamente a situação de não ter sabido gerir os dois resultados favoráveis que tínhamos. Por isso, estou convicto que, de facto, melhores resultados aparecerão e que a equipa está preparada para o resto do campeonato".

Lamenta estas sucessivas paragens?: As mesmas podem estar a afetar a forma como o grupo tem trabalho e sente que isso se tem reflectido nos resultados?: "Acho que até tem mais a ver com os jogos disputados pela manhã, normalmente os atletas não gostam tanto. Todos os jogos que fizemos foram feitos no período da manhã. Agora, há de facto outras situações. A questão de estar a treinar desde o primeiro dia de Setembro e acabar o ano com três jogos feitos. Isso é desmotivante para o atleta, porque é o pára arranca, hoje joga, amanhã já não joga… Depois a equipa A, B ou C alega que tem casos de Covid e não se realiza o jogo. Nós também tivemos os nossos casos e nunca recusámos fazer nenhum jogo previsto no calendário. Acho que as pessoas têm cada vez de ser mais sérias e não fugir aos calendários. Não há necessidade nenhuma de andar a inventar situações anómalas no futebol".

Este começo vai obrigar a uma mudança de planos para a época?: "Tenho uma equipa extremamente jovem em relação aos outros anos. Mas nem isso tem perturbado as nossas exibições. A imaturidade está lá, seguramente que vamos crescer e melhorar. Por isso, os nossos objectivos continuam intactos, que é a manutenção nesta divisão. Não é por estar com apenas um ponto neste momento que nós estamos preocupados com isso. A nossa preocupação é jogar, para poder recuperar na tabela. É isso que nós queremos e pretendemos que aconteça.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Armando Jorge

Imprimir Email