Equipas de Guimarães procuram regressar aos triunfos em dérbi concelhio

O Moreirense recebe este sábado, às 17h00, o Vitória no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em jogo a contar para a 13ª jornada da I Liga. 

Na antevisão do encontro, o técnico vitoriano, João Henriques, afirmou que pretende entrar com o pé direito no novo ano. "É o primeiro jogo do ano e queremos começar bem, com a conquista de pontos. Queremos que a equipa continue a corresponder ao que fez nos últimos jogos, confiante, a saber o que tem de fazer em cada um dos momentos do jogo. Durante esta semana, em que pudemos voltar a treinar, percebemos que os os jogadores continuam a treinar bem e que estão confiantes. Sabemos o que temos de fazer para ultrapassar um adversário difícil. É um dérbi, que tem sempre características específicas, mas é necessário continuar a pontuar para consolidar a nossa posição", disse.

Já o treinador dos cónegos, Vasco Seabra, quer a sua equipa com os olhos postos na baliza de um adversário que considera "difícil".  O treinador dos cónegos quer a sua equipa com os olhos postos na baliza de um adversário que considera "difícil". "O Vitória é um adversário difícil e de qualidade, com uma boa organização. No entanto, vai encontrar um Moreirense intenso, que dedica o dia a dia ao trabalho para poder ser melhor e disputar os três pontos. Vamos ter uma equipa unida", aponta. O técnico espera um jogo "competitivo", com o Moreirense a tentar chegar à baliza adversária, com "consistência'' e de forma "regular" para poder dar "uma alegria" aos seus adeptos, "sobretudo, porque é o dérbi".

Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado para o encontro pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email