Empate a dois golos no dérbi que teve horas extra



O dérbi vimaranense entre Moreirense e Vitória da 13.ª jornada da I Liga terminou com um empate a dois golos e a obrigatória divisão de pontos.

Na estreia de Vasco Seabra no banco, o Moreirense adiantou-se no marcador aos 15 minutos, pelo extremo Felipe Pires. O Vitória chegou à igualdade por Marcus Edwards, que apontou o golo do empate de cabeça quando decorria o minuto 20.

Na 2.ª parte, a formação comandada por João Henriques adiantou-se no marcador com mais um golo do capitão de equipa, André André, aos 68 minutos. Uma vantagem que durou pouco tempo, uma vez que Filipe Soares apontou o 2-2 aos 70’.

Na próxima jornada, o Vitória recebe o Farense, no sábado, pelas 18 horas, enquanto o Moreirense defronta o Nacional, na Madeira, no domingo, às 15 horas. Antes disso, na terça-feira, os ‘cónegos’ recebem o Santa Clara, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 17 horas.

RÚBEN LAMEIRAS FEZ UM TREINO E FOI A JOGO
Rúben Lameiras fez apenas um treino com o plantel do Vitória, mas este sábado já foi chamado a jogo no dérbi com o Moreirense. O extremo contratado ao Famalicão, num negócio que envolveu a troca por Alexandre Guedes, teve pouco tempo para se adaptar ao seu novo clube. Face ao elevado número de baixas por Covid-19 no plantel, João Henriques convocou o reforço de Inverno e lançou-o na reta final da partida, para o lugar de André Almeida.

ROCHINHA, ESTUPIÑÁN, BRUNO DUARTE, POHA E JANVIER BAIXAS POR COVID-19
O Vitória optou por não revelar publicamente o nome dos seis jogadores que contraíram Covid-19 no surto que levou ao cancelamento do jogo com o Nacional da Madeira, da 12.ª jornada, pelo que apenas este sábado se percebeu quais os jogadores que estão em isolamento, ou pelo menos a maioria deles.

Titulares nas últimas partidas, Rochinha e Estupiñán falharam o dérbi devido à infecção causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, assim como Bruno Duarte, Denis Poha e Janvier. Estes jogadores irão voltar aos treinos na próxima semana, pelo que entrarão nos planos de João Henriques para a partida com o Farense, marcada para o próximo sábado.


sábado, 09 janeiro 2021 19:16 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir